Close
Skip to content

Henry Bugalho

Henry Alfred Bugalho é curitibano, formado em Filosofia, com ênfase em Estética. Especialista em Literatura e História. Autor dos romances "The Parallel Life of your Dog", "O Cão Cego da Guardia Vieja", "O Rei dos Judeus", entre outros, também escreveu novelas e coletâneas de contos. Editor da Revista SAMIZDAT e fundador da Oficina Editora. Autor do livro best-selling “Guia Nova York para Mãos-de-Vaca” e do "Nova York, Bairro a Bairro", cidade na qual morou por 4 anos, e do "Curso de Introdução à Fotografia do Cala a Boca e Clica!". Também residiu na Argentina, Itália, Portugal, Inglaterra e Espanha, sempre acompanhado da sua esposa Denise, do filho Phillipe e da Bia, sua cachorrinha. Organiza oficinas literárias desde 2005.

3 comentários até agora

  1. Gicelda Andresa
    21 de fevereiro de 2017 @ 10:56

    Muito boa a matéria, ma ficou uma dúvida: como adquirir o curso? Somente se eu me inscrever em ” escreva seu livro”, terei direito a fazer o”Curso de escrita criativa” ??
    Qual o valor do curso?

    Reply

  2. JOSÉ FLORÊNCIO DA COSTA
    12 de outubro de 2021 @ 11:20

    Ando já escrevendo desde 2015. Primeiro lancei um livro de memórias e nos anos seguintes: coisas da atualidade reinante no país sério ou não chamado Brasil. Faço livros independentes, isto é, por minha conta e graça. Concentro nos mesmos, um conteúdo que julgo o melhor em destaque na vida nacional. Fico como que livre para contar a história que vai passando no gigante adormecido. Hoje, mais adormecido ainda, por conta da Covid-19 que tem tomado conta da vida dos brasileiro, de ponta a ponta da geografia brasiliana. Não me apego à ficção e navego simples e positivamente na cruenta realidade da terra de pindorama.
    Nos meus livro, sinto a necessidade de seguir as orientações do ESCRITA CRIATIVA, que corrobora, sem a menor dúvida, a realização e aperfeiçoamento do MUNUS da escrita. Um caminho que seguido, poderá coroar uma grande vitória na pena de cada escriba ou bom escritor. Por tudo isso, vou deixando aqui os merecidos parabéns pela boa ideia e execução de efetivo curso. Paz e bem!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *