Laura Bacellar

Meu nome é Laura Bacellar e trabalho no mercado editorial desde 1983. Sou formada em editoração pela ECA/USP e amo livros. Para saber mais, vá na aba "Quem Somos" do menu principal.

2 comentários até agora

  1. valeria litvac
    7 de julho de 2019 @ 18:55

    Boa tarde, fiz o curso como escrever um livro. Excelente dicas. Escrevo há muitos anos, digo que aprendi a ler e escrever para dar vida aos meus poemas. Sempre paguei para editar meus livros, salvo 3 que ganharam concurso em Goiás. Quero muito ser editada por uma editora para que eu possa fazer parte de feiras de livros. Tenho dois textos (editados) o Qual o Título? (com o qual faço a oficina “Estória, leitor e cor) e o Qual a sua Poesia? (com o qual através das palavras e imaginação os participantes escrevem o seu poema). Tenho dois textos para crianças prontos,e um de poesia em que a “inspiração” é natureza do Cerrado Goiano. Posto no Instagram todos os dias um poeminha embasada numa foto. Gostaria muito de percorrer o caminho das pedras e chegar ao topo de uma editora. Obrigada

    Reply

    • Laura Bacellar
      29 de julho de 2019 @ 10:57

      Valéria,
      vc está no caminho certo, com temas fortes e divulgação pelas redes sociais. O Instagram se tem mostrado bom para poesia, em especial bem emotiva. Sugiro ações de divulgação insistentes, como saraus com poetas na mesma linha e convite para o público participar, organização de eventos com outros autores, muita conexão com pessoas da cultura na mesma linha que vc. Divulgue-se. As editoras levam em conta quem tem plataforma, quem é considerado relevante pelo público.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *