Laura Bacellar

Meu nome é Laura Bacellar e trabalho no mercado editorial desde 1983. Sou formada em editoração pela ECA/USP e amo livros. Para saber mais, vá na aba "Quem Somos" do menu principal.

2 comentários até agora

  1. Benedito Carneiro
    30 de outubro de 2018 @ 16:37

    Sua opinião sobre o registro da obra na Biblioteca Nacional surpreendeu, ainda mais sendo opinião de profissional experiente como você. Não li outra opinião semelhante na internet.

    Raciocinando sobre o assunto, concordei com você. O plágio, se ocorrer, deve ser descoberto, o que não é simples. Depois, o plagiador deve ser acionado judicialmente, outra tarefa complicada e dispendiosa.

    A única dúvida refere-se ao envio de originais para editoras. Você acha necessário registrar a obra na BN, antes de enviar originais às editoras?

    Desde já, obrigado e parabéns pela clareza, conhecimento e experiências evidentes que você demonstra nos vídeos e textos.

    Reply

    • Laura Bacellar
      30 de outubro de 2018 @ 17:17

      olá Benedito,
      vc não precisa se preocupar com as editoras porque elas são justamente as mais fáceis de processar. Elas têm endereço, nome, cnpj… Nenhuma editora vai querer correr o risco de ser processada se o custo de publicar com contrato é zero, já que autores novatos não recebem adiantamento.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *