Laura Bacellar

Meu nome é Laura Bacellar e trabalho no mercado editorial desde 1983. Sou formada em editoração pela ECA/USP e amo livros. Para saber mais, vá na aba "Quem Somos" do menu principal.

12 comentários até agora

  1. Quanto custa publicar um livro? - Escreva seu Livro
    10 de julho de 2017 @ 16:34

    […] o que explico em Aumente as chances de ter seu livro publicado. Veja também o curso Como Encontrar uma Editora, em que mostro o passo-a-passo para se chegar a […]

    Reply

  2. Everton Saulo Silveira
    24 de dezembro de 2017 @ 18:47

    LAura,

    Boa tarde. Estou com 2 livros para publicação. Atualmente Sou palestrante na área de vendas e PNL. Trabalhei no Sebrae Minas 08 anos como consultor de Marketing. Tenho um público de aproximadamente 6 a 10 mil pessoas participantes das minhas palestras por ano. E percebo que poderia lançar um livro para comercializar nessas palestras e para minha rede de seguidores. Tenho muito conteúdo escrito em forma de apostila. Inclusive o sebrae já comprou alguns direitos autorais meus. A minha dificuldade é adaptar tudo em forma de um livro e lançá-lo. Em relação a parte financeira não tenho dificuldade, mas quero que seja algo significativo. Você poderia me assessorar neste sentido? Realiza este tipo de assessoria?

    Reply

    • Laura Bacellar
      1 de setembro de 2018 @ 18:19

      olá Everton,
      você precisa procurar um ghostwriter. Já faz um tempo que fez essa pergunta, então não sei como anda seu projeto. Se quiser falar comigo, mande um email por favor.
      [email protected]

      Reply

  3. Maria Augusta
    28 de novembro de 2018 @ 21:16

    Laura
    Bom tarde, sou apenas uma adolescente de 14 anos, mais gosto muito de escrever histórias e sempre que as mostro pra alguém, a pessoa acaba me elogiando muito e queria saber se eu já posso publicar um livro , se vc tiver interesse também posso te mandar um a de minha histórias

    Reply

  4. Igor de Araújo Costa
    6 de dezembro de 2018 @ 21:07

    Boa noite Sra Bacellar. Sou fisioterapeuta com cerca de dez anos na área. Fiz algumas pós graduações na área e sempre trabalhei diretamente com o publico. Percebi através da rotina diária que poderia orientar alguns profissionais mais novos quanto a práticas de alongamento. Acabei fazendo algumas fotos com um boneco sob alongando e mandando aos amigos com a descrição do posicionamento. Com o tempo percebi que tinha uma biblioteca grande de exercícios armazenada no celular.
    A partir daí as organizei e tirei novas fotos em estudio montando um guia de alongamento. A princípio era apenas um conteúdo para ter no celular, mas varios amigos me consultavam para disponibiliza-lo em alguma plataforma. Gostaria de saber como partir daqui para uma editora, ebook ou outra plataforma?

    Reply

    • Laura Bacellar
      7 de dezembro de 2018 @ 15:03

      olá Igor,
      depende muito de seu público. Tenho a impressão, pela minha experiência, que se vc for se dirigir a um público leigo ele vai preferir o livro impresso. Os profissionais de sua área talvez aceitem um ebook, aí é questão de perguntar um pouco.
      Como vc já parece ter bons contatos, faça perguntas sobre formato e preço que seus colegas se disporiam a pagar. Se o seu círculo for grande, sugiro até que experimente levantar o dinheiro para a produção antes, por meio do Catarse ou similar.
      Uma impressão cheia de fotos é cara, colorida mais ainda…
      Preocupe-se também com a forma de vender. No seu caso me parece que o melhor é ir pelo caminho independente mesmo, mas monte um site ou blog ou página de face para divulgar. A gente ensina isso no nosso livro Marketing para autores, sugiro muito…

      Reply

  5. Igor de Araújo Costa
    7 de dezembro de 2018 @ 15:47

    Obrigado.
    Já havia cogitado publica-lo de forma independente no decorrer das leituras do seu site.

    Agradeço a ajuda e logo darei respostas sobre os rumos tomados.

    Reply

  6. Igor de Araújo Costa
    20 de dezembro de 2018 @ 06:29

    Bom dia Sra Bacellar.
    Segui seus conselhos sobre publicação independente.

    Pesquisei como publicar o livro fisico, mas os custos de um manual com fotos coloridas eram muito altos.

    Então ontem publiquei como ebook no site da Amazon.com.br sem custos, com possibilidade de venda em varios paises através de 12 lojas internacionais.

    Acima de tudo a sensação de ter algo publicado é muito bom, mesmo que não tenha retorno finaceiro só tive custos de tempo.

    Segui passo a passo suas postagens e agradeço muito sua orientação.

    Se possível gostaria de te mandar o link para a versão de leitura gratuita de avaliação.
    MANUAL ORIENTADOR DE AUTOALONGAMENTOS.

    Obrigado por fazer parte desta conquista.

    Reply

  7. Yara Badia
    8 de janeiro de 2019 @ 12:44

    Olá Laura, sou totalmente caloura na arte dos livros, embora ja tenha varias coisas escritas. De repente surgiu um infantil, daí resolvi publicar. Ele foi ilustrado e diagramado, está pronto para ser impresso e lidooooo….kkkk, assim espero.
    Quem já teve a oportunidade de ler, achou publicável. Procurei aqui no site o que havia sobre infantis, e não encontrei nada. Bem gostaria de saber o melhor caminho a seguir. Você pode me ajudar?
    Muito obrigada.

    Reply

    • Laura Bacellar
      22 de janeiro de 2019 @ 11:56

      Yara,
      o caminho dos infantis é o mesmo dos livros para adultos, vc precisa encontrar editoras que publiquem obras parecidas com a sua, na mesma vibração de ideias e conceitos. Aí enviar para análise conforme as instruções no site de cada uma.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *