Close
Skip to content

Laura Bacellar

Meu nome é Laura Bacellar e trabalho no mercado editorial desde 1983. Sou formada em editoração pela ECA/USP e amo livros. Para saber mais, vá na aba "Quem Somos" do menu principal.

10 comentários até agora

  1. Daniela
    21 de junho de 2020 @ 11:38

    Obrigada pelas dicas… Adoro suas postagens!

    Reply

  2. Rejane Silva Chagas
    15 de julho de 2020 @ 01:12

    Escrevi uma pequena biografia bem resumida, do tipo Relato, de um artista famoso. É possível publicar o pequeno RELATO com apenas 04 páginas do tamanho de um papel de ofício? Sou muito fã deste artista e gostaria de ver minha pequena obra publicada. Se não for possível por uma editora ou prestadora de serviço, por motivo de ser um Relato muito pequeno e resumido, quais sugestões, dicas para que eu consiga divulgar?

    Reply

    • Laura Bacellar
      15 de julho de 2020 @ 11:24

      4 páginas é um tanto pequeno demais. Que tal usar as mídias sociais? inclua fotos, links para notícias, abra para as pessoas comentarem. Capaz de ser muito acessado…

      Reply

  3. Sonia
    12 de janeiro de 2021 @ 06:54

    Laura como posso entrar em contato com vc pelo seu email ?obrigada

    Reply

  4. Fatima J.B.
    26 de março de 2021 @ 00:08

    Comecei a escrever uma historia de um drama real mas bem fantasiado.
    Como sou iniciante não quero me extender muito. Pensei em um formato de 5 a 10 capítulos pequenos.
    É muito pouco?

    Reply

    • Laura Bacellar
      5 de abril de 2021 @ 16:52

      depende. Um livro para adultos costuma ter pelo menos 120 páginas, mas ebooks podem ser menores.

      Reply

  5. Sávio Christi
    30 de março de 2021 @ 18:51

    Oi, eu escrevo os livros da Saga Confusões Conjuntas (criação minha), que têm como protagonistas femininas a líder do trio, uma astrônoma emotiva (Marihá Borges e Carvalho), sua amiga de longa data, uma tradutora e modelo briguenta (Hairan Zucchero) e sua irmã mais nova, uma arquiteta centrada (Anne Borges e Carvalho), as quais sempre se envolvem em uma série de situações bastante improváveis e inusitadas. Personagens baseadas em três amigas pessoais minhas dos eventos de anime, daqui, de Vitória (Espírito Santo): Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro, que amaram e adoraram a homenagem e me autorizaram a divulgação.

    Por hora, são oito livros, sendo cinco romances literários, uma coletânea de contos, outro romance literário e uma coletânea de biografias fictícias (não sei como se chama um livro que reúne biografias de personagens de ficção, daí, eu o chamo de coletânea de biografias fictícias no momento, que é para todos saberem serem todas as biografias em um único livro): Confusões Conjuntas: A Grande Viagem, Confusões Conjuntas: A Homenagem, Confusões Conjuntas: O Concurso Cultural, Confusões Conjuntas: A Exploração Espacial, Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia, Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano, Confusões Conjuntas: O Reinício e Confusões Conjuntas: As Biografias do Trio Fictício.

    Minha dúvida perante este último livro é: fica melhor escrevê-lo em primeira pessoa para cada uma das três protagonistas? Ou em terceira pessoa mesmo? E, de repente, será que uso personagem extra para entrevistar cada uma de forma totalmente fictícia?

    Livros no Blogger (façam a busca de cada título lá no Google), no Wattpad (façam a busca de cada título por lá mesmo) e em PDF (peçam pelo e-mail [email protected]). Mas apenas o primeiro já está pronto, embora ainda sem editora, algo pelo qual ainda estou batalhando! O duro foi já ter dispensado seis editoras porque não negociam de formas sérias realmente! E eu terei todos já prontos até o final do ano! Agora, virá completo, de graça e na íntegra o primeiro por e-mail! Beleza? Os outros todos ainda estão em desenvolvimento!

    Reply

    • Laura Bacellar
      5 de abril de 2021 @ 16:44

      Sávio, jogar um monte de livros no mercado ao mesmo tempo não é bom, vc precisa criar uma estratégia para as pessoas lerem um, gostarem e quererem o próximo. Veja por favor o que dizemos em nosso canal sobre divulgação
      https://youtu.be/rwBGUsdn8Jc

      Reply

  6. Gustavo Woltmann
    2 de abril de 2021 @ 01:09

    Biografias são as histórias que eu mais gosto de ler!

    Reply

  7. Ingrid Ribeiro
    12 de agosto de 2021 @ 10:06

    Qual o mínimo de laudas podem ter uma biografia de uma pessoa viva de 57 anos?

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *