Close
Skip to content

Laura Bacellar

Meu nome é Laura Bacellar e trabalho no mercado editorial desde 1983. Sou formada em editoração pela ECA/USP e amo livros. Para saber mais, vá na aba "Quem Somos" do menu principal.

8 comentários até agora

  1. Luciane
    7 de setembro de 2018 @ 10:46

    Oi! Tudo bem?
    Tanto na obra quanto na tese as referências devem ser colocadas. O importante é a obra não parecer uma tese. Existem muitos trechos que podem ser caracterizados de uso comum, eliminando assim a necessidade de referências. Outros, a citação direta se faz necessária, devido à semelhança ao original. Se quiser me chamar inbox e me mostrar um trecho, te ajudo a identificar onde ele se encaixa.

    Reply

  2. Adriano
    9 de fevereiro de 2019 @ 10:01

    Eu estou fazendo da seguinte forma, acho até que foi aqui mesmo que peguei a orientação, eu enviei o meu manuscrito para mim mesmo pelos Correios. Não que eu acredite mesmo que alguém irá plagiar minha obra, mas na dúvida… Agora estou aguardando o Sedex chagar para eu começar enviar para as editoras.

    Reply

  3. Jadir de Morais Pessoa
    6 de março de 2021 @ 16:20

    Estou finalizando um livro. Já está na diagramação da editora. Eis que, por curiosidade, jogo o título no Google e constato que já existe um livro com esse título. O que fazer? Corro o risco de incorrer em plágio? A lei de direitos autorais contempla esta matéria? Imagino que eu tenha um atenuante: o livro que já está publicado não contém subtítulo e o meu sim. Isso me exime da figura do plágio?
    Desde Goiânia, abraço e obrigado pela atenção.

    Reply

    • Laura Bacellar
      7 de março de 2021 @ 18:34

      título pode ser repetido sem problemas, acontece com frequência. Relaxe.

      Reply

  4. Caroline
    3 de maio de 2021 @ 19:28

    Olá! Obrigada pelo texto, estou aprendendo muito com os artigos! Mas ainda tenho uma dúvida. Eu devo registrar a obra na Biblioteca Nacional antes de enviar para as editoras?

    Reply

    • Laura Bacellar
      5 de maio de 2021 @ 11:11

      tanto faz, não há perigo em enviar sem registro.

      Reply

  5. Henrique Lemos de Carvalho
    6 de agosto de 2021 @ 20:50

    Oi, td bem? Espero que sim.
    Fiz uma descoberta na área da psicologia e escrevi um livro sobre. Não tenho interesse financeiro e nem escrever outros livros. Apenas divulgar a descoberta. A anos procuro algo parecido na internet e não encontro. Não irei publicar antes de registrar. Tipo uma patente.
    Vcs poderiam me ajudar? Precisarei de ilustração.

    Reply

    • Laura Bacellar
      7 de agosto de 2021 @ 11:11

      Faça um registro da obra. O seu método ou descoberta vc não tem como registrar, sinto. Se for algo muito diferente e produzir um aparelho, dá para patentear o dito. Mas uma ideia não dá.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *