Close
Skip to content

Laura Bacellar

Meu nome é Laura Bacellar e trabalho no mercado editorial desde 1983. Sou formada em editoração pela ECA/USP e amo livros. Para saber mais, vá na aba "Quem Somos" do menu principal.

4 comentários até agora

  1. Luciane
    7 de setembro de 2018 @ 10:46

    Oi! Tudo bem?
    Tanto na obra quanto na tese as referências devem ser colocadas. O importante é a obra não parecer uma tese. Existem muitos trechos que podem ser caracterizados de uso comum, eliminando assim a necessidade de referências. Outros, a citação direta se faz necessária, devido à semelhança ao original. Se quiser me chamar inbox e me mostrar um trecho, te ajudo a identificar onde ele se encaixa.

    Reply

  2. Adriano
    9 de fevereiro de 2019 @ 10:01

    Eu estou fazendo da seguinte forma, acho até que foi aqui mesmo que peguei a orientação, eu enviei o meu manuscrito para mim mesmo pelos Correios. Não que eu acredite mesmo que alguém irá plagiar minha obra, mas na dúvida… Agora estou aguardando o Sedex chagar para eu começar enviar para as editoras.

    Reply

  3. Jadir de Morais Pessoa
    6 de março de 2021 @ 16:20

    Estou finalizando um livro. Já está na diagramação da editora. Eis que, por curiosidade, jogo o título no Google e constato que já existe um livro com esse título. O que fazer? Corro o risco de incorrer em plágio? A lei de direitos autorais contempla esta matéria? Imagino que eu tenha um atenuante: o livro que já está publicado não contém subtítulo e o meu sim. Isso me exime da figura do plágio?
    Desde Goiânia, abraço e obrigado pela atenção.

    Reply

    • Laura Bacellar
      7 de março de 2021 @ 18:34

      título pode ser repetido sem problemas, acontece com frequência. Relaxe.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *