fbpx Skip to content

Laura Bacellar

Meu nome é Laura Bacellar e trabalho no mercado editorial desde 1983. Sou formada em editoração pela ECA/USP e amo livros. Para saber mais, vá na aba "Quem Somos" do menu principal.

17 comentários até agora

  1. ana carolina da silva
    14 de abril de 2017 @ 20:47

    Meu nome e ana Carolina da Silva e todo mondo me chama Carol e eu estudo no 7ano e eu quero escreve meu livro sobre minha vida e só tem 12 anos.

    Reply

  2. Laura Bacellar
    16 de abril de 2017 @ 20:50

    Leia bastante, Ana Carolina. Esse é o melhor começo.

    Reply

  3. Rosane Oliveira da Costa
    17 de junho de 2017 @ 00:42

    A muito tempo tenho o desejo de escrever um livro, mais estava adiando e até porque gostaria de saber como dar início? Sou mãe de Autista e gostaria de contar um pouco sobre mães especiais. Falar o que sente ao descobrir, porque passamos por fases: 1°Negação, 2° Bica da Cura e 3°Aceitação e luta pela Conscientização. Por favor se puder me dar algumas dicas eu agradeço.

    Reply

  4. Luciana Lenuzza
    2 de julho de 2017 @ 05:14

    Este é melhor site.

    Reply

    • Sidney Guerra
      10 de julho de 2017 @ 19:19

      Obrigado, Luciana!

      Reply

  5. maliza britto nabuco de caldas
    22 de agosto de 2017 @ 17:17

    ainda um sonho, mas vou tornar real…
    otimas dicas!

    Reply

  6. Karolaine de Souza
    7 de fevereiro de 2018 @ 09:39

    Eu leio muito, leio de tudo. Mas quando penso em começar a escrever uma história, sinto que não tenho assunto, não sei sobre o que escrever ou como criar personagens.

    Reply

    • Laura Bacellar
      27 de abril de 2018 @ 21:34

      Karolaine,
      há muitos livros que dão dicas sobre como começar a escrever. A minha é pensar no que vc quer dizer. O que quer discutir? Quer levar sua história para onde?
      Eu acho o tema de fundo importante, mesmo na ficção. Mas tem gente que começa pelo personagem, imagina uma pessoa e aí a coloca no meio de um problema horrível. E conta como ela sai dali…

      Reply

  7. edson araujo
    15 de maio de 2018 @ 08:28

    Minha tem 95 anos , uma lucidez impressionante, viveu toda a vida curando o povo com folhas e raies benzimentos e rezas , se casou aos 84 anos teve um único filho, foi mãe de santo macumbeira chefe de terreiro, kardecista, evangélica, umbandista, católica, atualmente dedica seu o tempo ao movimento carismatico e a sociedade Esotérica da comunhão dos pensamentos.

    Pretendo escrever a historia da vida dela com a pretexto em divulgar o seus conhecimentos para ajudar as pessoas

    Reply

    • Laura Bacellar
      5 de julho de 2018 @ 12:05

      hehehe muito bom, Edson. Uma pessoa assim merece ter sua vida divulgada, vá lá.

      Reply

  8. Lorrane Rodrigues
    26 de junho de 2018 @ 23:25

    Sempre amei ler sobre diversos assuntos, algumas pessoas dizem que tenho um dom de usar as palavras certas para dizer algo importante e com isso deveria tentar escrever. Porém me sinto meio perdida em por onde começar, como me achar. Tenho uns escritos particulares, porém tentar escrever algo para um público é um desafio que gostaria de trilhar, só não sei como dar início.

    Reply

    • Laura Bacellar
      5 de julho de 2018 @ 11:07

      Lorrane,
      comece com uma história curta a respeito de algo que vc ache importante. Ou sobre uma pessoa. Ou algo que tenha lhe acontecido.
      Dê a vc mesma permissão de escrever bobagens, coisas que ninguém leia, brinque com a escrita. O primeiro passo costuma ser o de vencer uma barreira mental mais do que física.
      boa sorte!

      Reply

  9. Fabrício Souza
    17 de maio de 2019 @ 21:43

    Gosto muito de escrever, escrevo vários livros de ficção. Escrever para mim é a forma que eu encontro de realizar minhas fantasias, eu escrevo os livros enquanto me imagino como um personagem da História, gosto muito de escrever um dia querida ser escritor e dirigir o meu próprio filme de ficção cientifica.

    Reply

    • Maria Vitória
      25 de dezembro de 2020 @ 15:14

      Olá, eu me chamo Maria Vitória, tenho 57 anos , já passei por muitas coisas difíceis e chocantes em minha vida dês de a infância até a fase adulta…, e eu sempre gostei de escrever , inventar contos e adorava fazer redações na escola e adorava escrever no meu diário !
      Apartir de alguns acontecimentos terríveis em minha vida e depois da superação , anos atrás nasceu um desejo enorme de escrever um livro da minha vida . Eu me sinto em divida comigo mesma , pois escrever um livro da minha história seria o melhor presente de mim , para mim !
      …e seria um livro muito revelador !

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *