Close
Skip to content

Laura Bacellar

Meu nome é Laura Bacellar e trabalho no mercado editorial desde 1983. Sou formada em editoração pela ECA/USP e amo livros. Para saber mais, vá na aba "Quem Somos" do menu principal.

18 comentários até agora

  1. Julio Luiz Fioruci
    7 de agosto de 2018 @ 02:02

    Tenho vários poemas românticos, ligado ao romance e tecnologia, podem virar músicas, gostaria de um projeto para esses poemas virar músicas através de um concurso.

    Reply

    • Laura Bacellar
      21 de novembro de 2018 @ 09:45

      oi Julio,
      isso é tão específico que acho que vc vai ter que inventar hehehe. Mas boa ideia unir poesia e tecnologia, vc tem chance de chamar a atenção do público por ser diferente.

      Reply

  2. Aluizio Manoel de Oliveira
    21 de novembro de 2018 @ 00:17

    Tenho uma história escrita e gostaria de saber como seria um financiamento ou qual seria o custo de sua publicação. Nunca editei um livro antes.

    Reply

    • Laura Bacellar
      21 de novembro de 2018 @ 09:43

      olá Aluizio,
      recomendo dar uma olhada nessa postagem, explico quals suas alternativas:
      https://www.escrevaseulivro.com.br/escrevi-um-livro/
      um abraço

      Reply

      • aluizio
        22 de novembro de 2018 @ 18:22

        Boa tarde Laura Bacellar, eu enviei uma mensagem e não sei se me expressei de forma adequada ou se ela não chegou. É que eu perguntei se teria algum e-mail particular para eu enviar minha história para que pudesse ser lida e me darem alguma opinião a respeito do tema. Nem sei se isso é possível e não quero ser inconveniente, só queria saber se essa seria uma forma de apresentar o texto ou não. Não quero incomodar e nem tomar o tempo de vocês, mas é que eu não tenho nenhuma experiencia em como editar um livro. Se puderem me ajudar eu agradeço.

        Reply

  3. aluizio Manoel de Oleivera
    21 de novembro de 2018 @ 19:20

    Achei muito interessante e esse caminho de procurar uma editora. Laura, seria possível eu mandar minha história em algum e-mail particular seu, para que você possa me dar uma opinião a respeito do tema que eu escrevi? Essa seria a minha primeira história. Gosto do jeito como você incentiva novos pretendentes a trilhar o caminho das escritas. A gente se sente como se já fosse um escritor com suas falas. kkkk. Mas é verdade.

    Reply

    • Laura Bacellar
      24 de novembro de 2018 @ 10:43

      hehehe super boa sorte.

      Reply

  4. Glênio Dalcin
    1 de fevereiro de 2019 @ 16:56

    Estou terminando um livro, ficção, onde parte da história transcorre pós segunda guerra. Meu material de pesquisa se restringe ao livro Pós-Guerra de Tony Judt. É necessário autorização para inserir alguns trechos ou basta dar o devido crédito?

    Reply

    • Laura Bacellar
      2 de fevereiro de 2019 @ 20:22

      Não copie trechos ou vc terá sim que pedir permissão. Por que vc não utiliza outras fontes? Uma fonte única deixa seu livro fraco.

      Reply

  5. Adônis Delano
    5 de março de 2019 @ 17:45

    Tenho 6 Livros publicados a nível regional. Escrevo contos e Poesia. Identifico-me muito com os dois gêneros, mas dou primazia a poesia. Meu 7o. Livro está no mercado nacional e já estou com o 8o quase pronto. Como o custo de publicação é alto, gostaria de saber se existe editoras credenciadas e com credibilidade no ramo, que possa analisar meu trabalho e quem sabe, fazermos uma futura parceria?
    Fico grato:
    Adônis Delano

    Reply

  6. Lene
    21 de maio de 2019 @ 13:25

    Escrevi uma história de uma mulher q desde pequena sofreu muito com a fome desprezo, incompetência doenças e abandono só q é em forma de versos. É uma história real. Tem causado comoção. Também tenho histórias infantis mas q são curtas. Mas tenho observado q é mais fácil escrever a história q publicar. Como faço p doar a história?

    Reply

    • Laura Bacellar
      29 de maio de 2019 @ 13:06

      Lene,
      experimente publicar aos poucos por uma rede social como o instagram, que tem se revelado bom para poetas, ou então pelo wattpad, plataforma que muitos jovens acessam. Nos dois a publicação é gratuita e, se vc gerar interesse, pode depois mandar seu texto para editoras avaliarem.

      Reply

  7. Beatriz Moraes
    13 de setembro de 2020 @ 15:18

    Boa tarde, Laura Bacellar!

    Gostaria de informação sobre editoração e publicação de livro na Companhia das Letras.

    Tenho várias obras na gavetas e por falta de editora disponível para análise de livros, me acomodei. Agora procuro a Editora Companhia das Letras.

    A propósito, depois de todo o processo de análise e editoração, em quanto tempo a editora entrega os livros ao autor?

    Atenciosamente

    Beatriz

    Reply

  8. ANDRE LUIZ DE SOUTO LIMA ALBUQUERQUE
    2 de maio de 2021 @ 00:04

    A Companhia das Letras vem dotando o critério de velocidade para admissão de originais para exame. Nos meses de abril e outubro, em datas previamente anunciadas pela editora,, são abertos ás 10:OOhs, a recepção de originais, através da plataforma da editora.Claro, que as 10 hs os incautos ( feito eu) já se defrontam com a mensagem de erro de gateway, pelo número de acessos. A meu ver, a partir do momento que uma editora utiliza tais critérios ,está pouco se lixando para a qualidade, pois o critério de admissão para análise é que original que vença a verdadeira corrida de 100 m rasos,coisa que não demanda necessáriamente talento para ser preenchido.Seria mais transparente, até a regulamentação de acatar os originais, ,apenas com data limite para resposta por parte da editora.

    Reply

    • Laura Bacellar
      3 de maio de 2021 @ 12:33

      Se a editora dificulta muito o envio de originais, isso significa que não está interessada em novos autores. Procure outra.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *