Editores da Companhia das Letras
Veja só, a partir do minuto 3:43, editores que trabalham também na seleção de originais explicando como os autores precisam pesquisar antes a linha da editora.
Veja só, a partir do minuto 3:43, editores que trabalham também na seleção de originais explicando como os autores precisam pesquisar antes a linha da editora.
Julio Luiz Fioruci
7 de agosto de 2018 @ 02:02
Tenho vários poemas românticos, ligado ao romance e tecnologia, podem virar músicas, gostaria de um projeto para esses poemas virar músicas através de um concurso.
Laura Bacellar
21 de novembro de 2018 @ 09:45
oi Julio,
isso é tão específico que acho que vc vai ter que inventar hehehe. Mas boa ideia unir poesia e tecnologia, vc tem chance de chamar a atenção do público por ser diferente.
Aluizio Manoel de Oliveira
21 de novembro de 2018 @ 00:17
Tenho uma história escrita e gostaria de saber como seria um financiamento ou qual seria o custo de sua publicação. Nunca editei um livro antes.
Laura Bacellar
21 de novembro de 2018 @ 09:43
olá Aluizio,
recomendo dar uma olhada nessa postagem, explico quals suas alternativas:
https://www.escrevaseulivro.com.br/escrevi-um-livro/
um abraço
aluizio
22 de novembro de 2018 @ 18:22
Boa tarde Laura Bacellar, eu enviei uma mensagem e não sei se me expressei de forma adequada ou se ela não chegou. É que eu perguntei se teria algum e-mail particular para eu enviar minha história para que pudesse ser lida e me darem alguma opinião a respeito do tema. Nem sei se isso é possível e não quero ser inconveniente, só queria saber se essa seria uma forma de apresentar o texto ou não. Não quero incomodar e nem tomar o tempo de vocês, mas é que eu não tenho nenhuma experiencia em como editar um livro. Se puderem me ajudar eu agradeço.
Laura Bacellar
24 de novembro de 2018 @ 10:42
oi Aluizio,
olhe, ler e opinar sobre um texto é um serviço que se chama leitura crítica, veja por favor a descrição: https://www.escrevaseulivro.com.br/leitura-critica/
aluizio Manoel de Oleivera
21 de novembro de 2018 @ 19:20
Achei muito interessante e esse caminho de procurar uma editora. Laura, seria possível eu mandar minha história em algum e-mail particular seu, para que você possa me dar uma opinião a respeito do tema que eu escrevi? Essa seria a minha primeira história. Gosto do jeito como você incentiva novos pretendentes a trilhar o caminho das escritas. A gente se sente como se já fosse um escritor com suas falas. kkkk. Mas é verdade.
Laura Bacellar
24 de novembro de 2018 @ 10:43
hehehe super boa sorte.
Glênio Dalcin
1 de fevereiro de 2019 @ 16:56
Estou terminando um livro, ficção, onde parte da história transcorre pós segunda guerra. Meu material de pesquisa se restringe ao livro Pós-Guerra de Tony Judt. É necessário autorização para inserir alguns trechos ou basta dar o devido crédito?
Laura Bacellar
2 de fevereiro de 2019 @ 20:22
Não copie trechos ou vc terá sim que pedir permissão. Por que vc não utiliza outras fontes? Uma fonte única deixa seu livro fraco.
Adônis Delano
5 de março de 2019 @ 17:45
Tenho 6 Livros publicados a nível regional. Escrevo contos e Poesia. Identifico-me muito com os dois gêneros, mas dou primazia a poesia. Meu 7o. Livro está no mercado nacional e já estou com o 8o quase pronto. Como o custo de publicação é alto, gostaria de saber se existe editoras credenciadas e com credibilidade no ramo, que possa analisar meu trabalho e quem sabe, fazermos uma futura parceria?
Fico grato:
Adônis Delano
Laura Bacellar
5 de março de 2019 @ 18:28
Adonis,
temos variadas postagens sobre como encontrar uma editora, por favor dê uma olhada:
https://www.escrevaseulivro.com.br/encontre-uma-editora/
boa sorte!
Lene
21 de maio de 2019 @ 13:25
Escrevi uma história de uma mulher q desde pequena sofreu muito com a fome desprezo, incompetência doenças e abandono só q é em forma de versos. É uma história real. Tem causado comoção. Também tenho histórias infantis mas q são curtas. Mas tenho observado q é mais fácil escrever a história q publicar. Como faço p doar a história?
Laura Bacellar
29 de maio de 2019 @ 13:06
Lene,
experimente publicar aos poucos por uma rede social como o instagram, que tem se revelado bom para poetas, ou então pelo wattpad, plataforma que muitos jovens acessam. Nos dois a publicação é gratuita e, se vc gerar interesse, pode depois mandar seu texto para editoras avaliarem.
Beatriz Moraes
13 de setembro de 2020 @ 15:18
Boa tarde, Laura Bacellar!
Gostaria de informação sobre editoração e publicação de livro na Companhia das Letras.
Tenho várias obras na gavetas e por falta de editora disponível para análise de livros, me acomodei. Agora procuro a Editora Companhia das Letras.
A propósito, depois de todo o processo de análise e editoração, em quanto tempo a editora entrega os livros ao autor?
Atenciosamente
Beatriz
Laura Bacellar
28 de dezembro de 2020 @ 14:15
veja como as editoras funcionam, Beatriz: https://www.escrevaseulivro.com.br/encontre-uma-editora/
ANDRE LUIZ DE SOUTO LIMA ALBUQUERQUE
2 de maio de 2021 @ 00:04
A Companhia das Letras vem dotando o critério de velocidade para admissão de originais para exame. Nos meses de abril e outubro, em datas previamente anunciadas pela editora,, são abertos ás 10:OOhs, a recepção de originais, através da plataforma da editora.Claro, que as 10 hs os incautos ( feito eu) já se defrontam com a mensagem de erro de gateway, pelo número de acessos. A meu ver, a partir do momento que uma editora utiliza tais critérios ,está pouco se lixando para a qualidade, pois o critério de admissão para análise é que original que vença a verdadeira corrida de 100 m rasos,coisa que não demanda necessáriamente talento para ser preenchido.Seria mais transparente, até a regulamentação de acatar os originais, ,apenas com data limite para resposta por parte da editora.
Laura Bacellar
3 de maio de 2021 @ 12:33
Se a editora dificulta muito o envio de originais, isso significa que não está interessada em novos autores. Procure outra.
Renata Guerra
18 de outubro de 2021 @ 15:43
Olá, Laura. Junto com meu parceiro, Donaldson Garschagen, traduzi uma boa quantidade de livros para a Companhia das Letras. O último foi A casa dos mortos, tendo Flávio Moura como editor. Nossos contatos – Flávio, André Conti e Leandro Sarmatz – debandaram para a Todavia. Terminamos A casa dos Mortos com Teperman, mas ele também já não é editor. Resumindo, quero um contato com editores encarregados de traduções. Você poderia me ajudar?
Gutemberg Geraldo Ribeiro
4 de setembro de 2022 @ 15:13
Deem uma força para Grandes Sertoes Luz
Gutemberg Geraldo Ribeiro
12 de setembro de 2022 @ 12:01
Grandes Sertoes pronto hoje dia 12
Gutemberg Geraldo Ribeiro
23 de setembro de 2022 @ 04:29
Gutemberg Geraldo suprimi o isbn hoje 23 envio formatado ontem a aula de música me atrapalhou ok. Eu inventei os palmerindios.