Editores da Companhia das Letras
Veja só, a partir do minuto 3:43, editores que trabalham também na seleção de originais explicando como os autores precisam pesquisar antes a linha da editora.
Veja só, a partir do minuto 3:43, editores que trabalham também na seleção de originais explicando como os autores precisam pesquisar antes a linha da editora.
Artigos, Blog, Como escrever um livro
Como escrever uma biografia sobre a vida de alguém importante? Escrever uma biografia é um impulso que muitas pessoas têm para homenagear alguém de sua família ou de seu círculo de amizades, que fez algo de impactante ou deixou um legado. Pode ser a vontade de escrever um livro sobre uma pessoa famosa que se […]
Artigos, Blog, Encontre uma editora, Perguntas Frequentes
90% dos originais que chegam às editoras brasileiras são recusados após uma leitura de menos de cinco segundos, apesar de a resposta poder demorar meses para chegar ao autor. Este exame, feito em geral não pelo editor, como se supõe, mas por qualquer estagiário de produção editorial, simplesmente separa da pilha de originais enviados espontaneamente […]
Muito interessante a fala da editora (por muitos anos chefe editorial da Record) sobre a falta de uma literatura brasileira apreciada por nossos próprios leitores.
Lilian Carmine conseguiu aquilo com que muitos brasileiros sonham: ser publicada primeiro por uma grande, enorme, editora americana. Que lhe deu um adiantamento modesto, verdade, mas mais do que uma editora brasileira daria. E lhe abriu as portas para ser publicada aqui pela Leya em setembro de 2013. Eu vivo dizendo que este não é […]
7 de agosto de 2018 @ 02:02
Tenho vários poemas românticos, ligado ao romance e tecnologia, podem virar músicas, gostaria de um projeto para esses poemas virar músicas através de um concurso.
21 de novembro de 2018 @ 09:45
oi Julio,
isso é tão específico que acho que vc vai ter que inventar hehehe. Mas boa ideia unir poesia e tecnologia, vc tem chance de chamar a atenção do público por ser diferente.
21 de novembro de 2018 @ 00:17
Tenho uma história escrita e gostaria de saber como seria um financiamento ou qual seria o custo de sua publicação. Nunca editei um livro antes.
21 de novembro de 2018 @ 09:43
olá Aluizio,
recomendo dar uma olhada nessa postagem, explico quals suas alternativas:
https://www.escrevaseulivro.com.br/escrevi-um-livro/
um abraço
22 de novembro de 2018 @ 18:22
Boa tarde Laura Bacellar, eu enviei uma mensagem e não sei se me expressei de forma adequada ou se ela não chegou. É que eu perguntei se teria algum e-mail particular para eu enviar minha história para que pudesse ser lida e me darem alguma opinião a respeito do tema. Nem sei se isso é possível e não quero ser inconveniente, só queria saber se essa seria uma forma de apresentar o texto ou não. Não quero incomodar e nem tomar o tempo de vocês, mas é que eu não tenho nenhuma experiencia em como editar um livro. Se puderem me ajudar eu agradeço.
24 de novembro de 2018 @ 10:42
oi Aluizio,
olhe, ler e opinar sobre um texto é um serviço que se chama leitura crítica, veja por favor a descrição: https://www.escrevaseulivro.com.br/leitura-critica/
21 de novembro de 2018 @ 19:20
Achei muito interessante e esse caminho de procurar uma editora. Laura, seria possível eu mandar minha história em algum e-mail particular seu, para que você possa me dar uma opinião a respeito do tema que eu escrevi? Essa seria a minha primeira história. Gosto do jeito como você incentiva novos pretendentes a trilhar o caminho das escritas. A gente se sente como se já fosse um escritor com suas falas. kkkk. Mas é verdade.
24 de novembro de 2018 @ 10:43
hehehe super boa sorte.
1 de fevereiro de 2019 @ 16:56
Estou terminando um livro, ficção, onde parte da história transcorre pós segunda guerra. Meu material de pesquisa se restringe ao livro Pós-Guerra de Tony Judt. É necessário autorização para inserir alguns trechos ou basta dar o devido crédito?
2 de fevereiro de 2019 @ 20:22
Não copie trechos ou vc terá sim que pedir permissão. Por que vc não utiliza outras fontes? Uma fonte única deixa seu livro fraco.
5 de março de 2019 @ 17:45
Tenho 6 Livros publicados a nível regional. Escrevo contos e Poesia. Identifico-me muito com os dois gêneros, mas dou primazia a poesia. Meu 7o. Livro está no mercado nacional e já estou com o 8o quase pronto. Como o custo de publicação é alto, gostaria de saber se existe editoras credenciadas e com credibilidade no ramo, que possa analisar meu trabalho e quem sabe, fazermos uma futura parceria?
Fico grato:
Adônis Delano
5 de março de 2019 @ 18:28
Adonis,
temos variadas postagens sobre como encontrar uma editora, por favor dê uma olhada:
https://www.escrevaseulivro.com.br/encontre-uma-editora/
boa sorte!
21 de maio de 2019 @ 13:25
Escrevi uma história de uma mulher q desde pequena sofreu muito com a fome desprezo, incompetência doenças e abandono só q é em forma de versos. É uma história real. Tem causado comoção. Também tenho histórias infantis mas q são curtas. Mas tenho observado q é mais fácil escrever a história q publicar. Como faço p doar a história?
29 de maio de 2019 @ 13:06
Lene,
experimente publicar aos poucos por uma rede social como o instagram, que tem se revelado bom para poetas, ou então pelo wattpad, plataforma que muitos jovens acessam. Nos dois a publicação é gratuita e, se vc gerar interesse, pode depois mandar seu texto para editoras avaliarem.
13 de setembro de 2020 @ 15:18
Boa tarde, Laura Bacellar!
Gostaria de informação sobre editoração e publicação de livro na Companhia das Letras.
Tenho várias obras na gavetas e por falta de editora disponível para análise de livros, me acomodei. Agora procuro a Editora Companhia das Letras.
A propósito, depois de todo o processo de análise e editoração, em quanto tempo a editora entrega os livros ao autor?
Atenciosamente
Beatriz
28 de dezembro de 2020 @ 14:15
veja como as editoras funcionam, Beatriz: https://www.escrevaseulivro.com.br/encontre-uma-editora/
2 de maio de 2021 @ 00:04
A Companhia das Letras vem dotando o critério de velocidade para admissão de originais para exame. Nos meses de abril e outubro, em datas previamente anunciadas pela editora,, são abertos ás 10:OOhs, a recepção de originais, através da plataforma da editora.Claro, que as 10 hs os incautos ( feito eu) já se defrontam com a mensagem de erro de gateway, pelo número de acessos. A meu ver, a partir do momento que uma editora utiliza tais critérios ,está pouco se lixando para a qualidade, pois o critério de admissão para análise é que original que vença a verdadeira corrida de 100 m rasos,coisa que não demanda necessáriamente talento para ser preenchido.Seria mais transparente, até a regulamentação de acatar os originais, ,apenas com data limite para resposta por parte da editora.
3 de maio de 2021 @ 12:33
Se a editora dificulta muito o envio de originais, isso significa que não está interessada em novos autores. Procure outra.
18 de outubro de 2021 @ 15:43
Olá, Laura. Junto com meu parceiro, Donaldson Garschagen, traduzi uma boa quantidade de livros para a Companhia das Letras. O último foi A casa dos mortos, tendo Flávio Moura como editor. Nossos contatos – Flávio, André Conti e Leandro Sarmatz – debandaram para a Todavia. Terminamos A casa dos Mortos com Teperman, mas ele também já não é editor. Resumindo, quero um contato com editores encarregados de traduções. Você poderia me ajudar?