Descubra agora Como Pensam os Editores de Livros e Multiplique as Chances de Publicar sua Obra Sem Pagar Nada!
Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias
Pagamento Seguro
Você sabia que autores brasileiros desconhecidos são publicados a todo momento?
A maioria dos escritores não entende os editores. E a maioria dos editores não se explica para os autores. Assim, obras interessantes, que teriam chance de ser publicadas, acabam em gavetas. Autores ficam desanimados e desistem de tentar publicá-las.
Eu amo livros, mas amo mais ainda a boa comunicação. Por isso faço o que nenhum colega editor se dá ao trabalho: explico o caminho das pedras.
Explico a lógica das editoras e de que forma você pode se dar bem dentro delas. Como escritores brasileiros que não são famosos, não trabalham na televisão, têm chance – sim! – de ser publicados.
Montei este curso onde demonstro como:
• selecionar as editoras possíveis para enviar seu original;
• escrever uma carta de apresentação e uma sinopse que façam você ser levado a sério;
• passar pela triagem que separa apenas um em cada cem originais para ser considerado.
Sobre o Curso Online
Como Encontrar uma Editora
O que você precisa saber antes de enviar sua obra para encontrar a editora correta para seu original?
Imagine a cena:
Departamento editorial de uma grande editora na área de ficção. Na mesa há uma pilha alta de originais (talvez uns cem tenham chegado durante a semana), vindos de todos os cantos do Brasil. Há mais outro tanto na forma de arquivos anexados a emails, além de sinopses que chegam pelo site. O editor está montando a programação dos próximos lançamentos e busca algo novo que se encaixe na sua linha editorial.
Ele senta diante daquele volume de originais com uma certa má vontade, pois todo dia chegam mais e mais pacotes pelo correio e a pilha só aumenta. Os emails de autores lotam sua caixa de entrada, é um trabalho duro de vencer.
Lá no meio tem de tudo, de religiosos até livros para colorir. Nesse momento, o editor só precisa de um bom livro de fantasia, talvez mais um de ficção distópica para adolescentes. Afinal, uma boa parte dos seus lançamentos recentes sobre o tema vem rendendo boas vendas.
Nessa triagem inicial, ele já jogou fora, sem nem chegar na segunda página, pelo menos uns duzentos. Sobraram vinte que foram separados para uma segunda triagem.
Após uma nova checagem, mais detalhada, encontra livros que são realmente de ficção, mas seis deles são praticamente cópias do bestseller Jogos vorazes, três são sobre fantasias copiadas de Senhor dos Anéis, quatro sobre ficção confusos e sem apelo algum e dois em que os autores esqueceram de colocar seus dados de contato. Como os envelopes foram jogados fora, ficou impossível saber quem são. Todos descartados, portanto.
Sobraram apenas cinco livros interessantes comercialmente e que cumpriram todas as exigências da casa editorial. Estes seguiram para uma reunião com outros profissionais da casa, dentre eles os diretores, a assessora de imprensa e a equipe de marketing para avaliação sobre a pertinência de se contatar o autor para uma conversa comercial.
Hoje, se seu original estivesse nessa pilha, ele chegaria pelo menos entre os cinco melhores? Possivelmente não.
Pois bem, esse foi meu papel em várias editoras ao longo desses anos todos. E esse é o processo na maioria das casas editoriais. Portanto, as dicas que eu dou são fruto de anos de vivência de mercado.
E foi assim que criei o curso Como encontrar uma editora. Ele possibilita a você estar vários passos à frente dos outros na hora em que um editor está diante daquela pilha de originais.
Preparado para essa jornada?
Então clique no botão abaixo e adquira o curso Como encontrar uma editora por apenas 97 reais, por tempo super limitado!
Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias
Pagamento Seguro
O que você vai encontrar neste curso
Neste curso com 1 hora e 50 minutos de vídeos pré-gravados, você vai ter acesso aos seguintes tópicos:
- Vantagens de ser publicado por uma editora tradicional.
- Dificuldades de ser publicado por uma editora tradicional.
- Como um editor escolhe.
- Como você deve escolher uma editora.
- Como encontrar editoras que publiquem ficção.
- Como encontrar editoras que publiquem não-ficção.
- Levantamento de editoras possíveis em livrarias.
- Checagem da editora.
- Resultado da pesquisa.
- Como escrever a sinopse.
- Como apresentar seu original para análise.
Bônus 1: Grupo secreto no Facebook
Acesso somente para alunos. Tire suas dúvidas diretamente com a Laura Bacellar!
Bônus 2: Leitura da sinopse e carta de apresentação
Com base no conteúdo passado nas aulas, aprenda a criar os textos e verifique diretamente com a Laura Bacellar se seus textos são convincentes e atraem a atenção de editores!
Este curso serve para você?
Este curso foi feito para você que:
- Escreveu um livro e quer publicá-lo sem pagar nada.
- Quer ter uma chance no mercado real de livros.
- Busca prestígio para sua publicação.
- Não quer cuidar da distribuição e da venda de seus livros.
Este curso NÃO foi feito para você que:
- Não tem paciência nenhuma para aguardar pela resposta das editoras.
- Já tem livros publicados por editoras.
- Quer dar a palavra final em todo o processo de produção do seu livro.
- Não acredita que autores possam ser publicados sem pagar nada.
Este curso é vendido pelo valor de 297 Reais.
Mas por tempo limitado, vou te dar acesso imediato por apenas 97 Reais.
Isso mesmo:
APENAS 97 Reais!
Aproveite agora mesmo, pois esta oferta não vai durar muito:
Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias
Pagamento Seguro
Sobre Laura Bacellar
Meu nome é Laura Bacellar e trabalho no mercado editorial desde 1983. Sou formada em editoração pela ECA/USP e amo livros.
Fiz muito dentro de editoras. Comecei na Editora Paz e Terra como estagiária e saí, dois anos depois, como produtora editorial. Já tive todo tipo de posição dentro de departamentos editoriais: assistente editorial e chefe de produção (Hemus), editora assistente e editora-chefe (Brasiliense), consultora editorial (Ariadne e Bei Comunicações), editora responsável (Edições GLS e Malagueta) e co-editora (Mercuryo e Palas Athena).
Tenho experiência também como prestadora de serviços de tradução, preparação, revisão de tradução, revisão de provas, edição de texto e acompanhamento editorial para casas editoriais variadas, entre as quais Scipione, Ática, Summus, Leya, Larousse, SM, Moderna, assim como para autores independentes.
Fiz ainda um estágio de seis meses em uma editora alemã, a Piper Verlag, de Munique, e passei oito meses nos Estados Unidos fazendo um levantamento das editoras marginais e independentes de lá.
Dou cursos de produção editorial, formação de linha editorial, mercado de trabalho em editoras e nichos editoriais na Universidade do Livro/Unesp desde 2004.
Escrevi já vários livros como ghostwriter, adaptei clássicos para crianças, Robinson Crusoé, Drácula, Frankenstein, O signo dos quatro, Caninos brancos e Rei Artur, para a coleção Reencontro da Editora Scipione, Ramayana para a editora Berlendis e Mini Larousse do trânsito para a Larousse.
Lancei em 2001 Escreva seu livro – guia prático de edição e publicação pela Editora Mercuryo, com muitas dicas para escritores. Venho desde então dando cursos e palestras para escritores, assim como workshops de formatação de livros, em São Paulo e várias cidades brasileiras.
Escrevi com o índio cariri Tkainã a lenda Mãe d’água, publicada pela Scipione em 2008. No mesmo ano fui autora, juntamente com Franco Reinaudo, do pioneiro O mercado gls, pela Editora Ideia e Ação. Em 2011 lancei, em co-autoria com Lúcia Facco e Hanna Korich, o livro Frente e verso, visões da lesbianidade, pela editora Malagueta.
Fundei a primeira editora brasileira inteiramente dedicada a minorias sexuais, as Edições GLS, que não coordeno mais, e a única casa editorial de toda a América Latina especializada em literatura para mulheres homossexuais, a Editora Malagueta.
Estou bastante focada no momento em direcionar escritores a que tenham carreiras criativas de sucesso, que entendam o mercado e se posicionem nele com destaque. Presto serviços de consultoria e ofereço workshops.
O que andam dizendo:
Em 2017, terminei de escrever meu livro e, um mês antes do nascimento do meu segundo filho, recebi a leitura crítica da Laura Bacellar. Laura falava sobre o "potencial" do livro, apesar de ter sido escrito por uma "autora da primeira viagem”. Entrei então em contato com dezenas de editoras: por email, telefone, carta. Tentei de tudo com as mais diversas editoras. As vezes, recebia um respeitoso “não” por email. Na maioria das vezes, nem mesmo isso. E, como não encontrava uma editora parceira, que também acreditasse no potencial do que havia escrito, decidi engavetar o livro.
Mas as palavras da Laura não me saíram da cabeça. Com tanta experiência e know-how, ela havia visto algo ali, não? Eu estava convencida de que meu livro era essencial e urgente (por isso tantos sacrifícios para poder escrevê-lo). Mas não bastava. Precisava convencer outras pessoas da sua urgência, do seu valor. O feedback da Laura era uma das poucas validações do mundo externo.
Então logo no início deste ano entrei em contato com a Pólen Livros, uma editora especializada no universo feminino. Sorte ou destino (prefiro acreditar que na verdade foi uma questão de persistência), quem atendeu o telefone no momento em que liguei foi a própria editora. E contei para ela sobre como o livro falava da minha experiência pessoal como mãe e profissional. Contei sobre a pesquisa que desenvolvi, o processo que trilhei, as questões que levantei. E ela me pediu que lhe mandasse o original para ler.
Havia finalmente encontrada a parceria que buscava. Alguém que, como a Laura e eu, também via a urgência e a importância do livro que escrevi.
Feminismo Materno – O Que A Profissional Descobriu Ao Se Tornar Mãe será lançado no dia 11 de setembro de 2019 às 19h na Livraria da Vila (Fradique Coutinho), em São Paulo. E todos vocês estão convidados.
Gostaria de aproveitar este canal para agradecer o curso Como encontrar uma editora, pois fiz o que vocês falavam e realmente encontrei uma editora, pequena é verdade, mas uma editora interessada no meu trabalho.
Gostaria de parabenizá-la pelo excelente material do site e também pelo trabalho que direta e indiretamente presta aos muitos escritores e ‘metidos’ a tal (rs) dando o caminho das pedras para estruturar um trabalho e buscar a sua publicação.
Gostaria de agradecer pela aula transmitida algum domingo atrás. Estou para dar este retorno há algum tempo, parabéns. Já tive a oportunidade de falar e repito que o ESCREVA SEU LIVRO, a obra, me ajudou muito, muito, mesmo, nesta minha caminhada enquanto escritor.
Quero dizer que li seu parecer e gostei muito da forma como você expôs seus argumentos. Deu pra ver que tem experiência de sobra nesse campo. Consegue até decifrar o autor, pela maneira como escreve...
Laura e Sidney : somos nós, alunos, que devemos agradecer por sua boa vontade em dividir seu tempo e sua experiência conosco. Recebi informações preciosas que me fizeram mais confiante e, sem brincadeira, já impulsionaram meu trabalho de escrita. Agradeço imensamente.
Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias
Pagamento Seguro