fbpx Skip to content

Sidney Guerra

Meu nome é Sidney Guerra, entrei no mercado editorial por meio da Editora Mercuryo como Produtor Gráfico. Ainda em 2001, abri minha própria agência – a SGuerra Design – e venho fazendo livros e websites para clientes dos mais diversos portes. Para saber mais, vá na aba "Quem Somos" do menu principal.

5 comentários até agora

  1. Jeremias
    21 de dezembro de 2015 @ 15:56

    Formidável

    Reply

  2. Madalena
    22 de janeiro de 2016 @ 10:26

    É uma abordagem interessante de como divulgar e vender seus livros. realmente já aconteceu comigo de estar a procura de um livro e encontrar outro totalmente diferente, mais que me chamou a atenção ao ler a sinopse do livro. amei, chorei e divulguei aos meus amigos, que ficaram entusiasmado e compraram, pegaram emprestados, o Livro A Cabana.

    Reply

  3. João Cruz
    21 de janeiro de 2017 @ 17:03

    Bem construtiva a Matéria. Aborda, exatamente, a problemática de quem escreve e pretende que seu livro seja procurado, lido e empolgado à todos que o lerem. Quem assimilar bem as informações e segui-las, terá essa problemática resolvida. Parabéns Sidney pelo trabalho.

    Reply

  4. Mario Costa
    1 de junho de 2022 @ 12:22

    Sim, Sim, Sim! Tudo isto é verdade! Mas onde ficam as estatísticas sobre os leitores? Qual o País que mais se lê? Qual o País que menos se lê? Como o Brasil se situa nestas estatísticas?

    ‘Já tem três anos que eu não leio livro’, confessa Bolsonaro…
    (Fonte:https://www.cartacapital.com.br/politica/ja-tem-tres-anos-que-eu-nao-leio-livro-confessa-bolsonaro/ – em 01/062022)

    De acordo com a 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil desenvolvida pelo Instituto Pró-Livro, o brasileiro tem uma média anual de 4,96 livro por habitante. Porém, apenas 2,43 desses livros (menos de 3, em média) foram lidos do início ao fim, o que tende a comprometer ainda mais o índice de leitura no Brasil.

    O PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) avalia estudantes entre 15 e 16 anos de 77 países. Ao analisarmos as notas, vemos que 50% dos brasileiros tem resultados nível 1 em leitura. Em uma escala de 1 a 6, 1 é o pior índice de desempenho e 6 é o melhor.
    (Fonte: https://leiturinha.com.br/blog/indice-de-leitura-no-brasil/ – em 01/062022)

    Qual incentivo existe para que os livros cheguem até os leitores?

    Sou um escritor sem esperanças! Valeu pelas dicas!

    Reply

    • RENATO VELLOSO
      4 de outubro de 2022 @ 22:43

      Olá, Sidney e Laura! Adoro o seu canal e o blog! Sou escritor, inclusive, biógrafo. Estou lançando a biografia do ilustre Dr. Enéas Carneiro, intitulada “Meu Nome é Enéas!” Com prefácio de um ex Dep. Fed. do PRONA. Está na pré-venda pela Ed. Resistência Cultural (veja no instagram da editora). Gostaria de participar de um bate-papo em seu canal. Sou do Rio de Janeiro. Meu whatzap é 21-975168881.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *