[EsL] Tripwire Como começar a escrever - Escreva seu Livro

Como Começar a escrever seu livro e aumentar as chances de ser um autor de sucesso

Dicas essenciais para escrever um livro de ficção, não-ficção ou biografia

Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias

Pagamento Seguro

O que você vai aprender com este curso

No curso Como começar a escrever seu livro, eu dou dicas sobre as melhores práticas para escrever seu livro, seja uma biografia ou autobiografia, seja um livro de ficção, seja ainda um livro de não-ficção.

Você vai aprender qual é o primeiro passo a dar antes de escrever qualquer tipo de livro e também o que fazer (e não fazer) durante a criação da sua obra. Dou dicas para você evitar os erros mais comuns, não se perder com excesso de ideias e não ficar paralisado com críticas ou dúvidas. Dou dicas ainda para você escrever seu livro com diferencial e apelo para o público.

E finalmente, após escrever seu livro, reforço o passo importante que é divulgar seu trabalho como autor, para encontrar uma editora e ser publicado.

O curso Como começar a escrever seu livro é dirigido a escritores iniciantes, que poderão dar o primeiro passo de suas carreiras literárias mais focados e preparados para enfrentar a realidade editorial do Brasil.

Escritores iniciantes estão cheios de dúvidas

Como começar a escrever um livro é uma das principais dúvidas que muitas pessoas têm quando sentem um fervilhar de ideias, mas não sabem quais seriam os próximos passos.

Posso escrever minha história? Posso falar das pessoas que conheço? Quantas páginas um livro deve ter? Qual o tamanho de cada capítulo?

Um livro pode me tornar uma celebridade? Tem como ganhar dinheiro com um livro? Essas são algumas das perguntas que recebo diariamente por meio do nosso site Escreva seu Livro.

Escrever um livro precisa ser uma atividade prazerosa antes de qualquer coisa. E pode ser o início de uma carreira literária no caso de uma história de ficção, ou um apoio de muito prestígio à sua atuação profissional no caso de não-ficção. Mas você precisa tomar alguns cuidados.

O que você vai encontrar neste curso

Neste curso com 1 hora de vídeos pré-gravados, você vai ter acesso aos seguintes tópicos:

  • Introdução: autobiografias, ficção e não-ficção.
  • Escrever um livro é uma boa ideia?
  • O que um livro de fato traz.
  • Os 3 passos para começar a escrever um livro.
  • Quarto passo para quem pretende ser publicado.

Bônus 1: Grupo secreto no Facebook

Acesso somente para alunos. Tire suas dúvidas diretamente com a Laura Bacellar!

Bônus 2: Guia para quem vai escrever ficção e biografias

Um guia em PDF com mais de 40 páginas para você checar e se nortear no processo de escrita. É um excelente material de complemento para as aulas em vídeo!

Este curso serve para você?

Este curso foi feito para você que:

  • ​Pensa em escrever um livro.
  • Está escrevendo seu primeiro livro e não sabe como terminá-lo.
  • Deseja alavancar sua carreira literária.
  • Ainda não está familiarizado com o mercado de livros.

Este curso NÃO foi feito para você que:

  • Já escreveu outros livros anteriormente.
  • Já tem experiência no mercado de livros.
  • Tem muita autodisciplina e concentração.
  • Não se incomoda com o que os outros dizem sobre sua escrita.

Normalmente eu venderia este curso por 185 Reais.
Mas por tempo limitado, vou te dar acesso imediato por apenas 49 Reais.

Isso mesmo:
APENAS
49 Reais!

Literalmente, por este valor, você não compra nem um livro!
Então aproveite agora mesmo, pois não sei quanto tempo esta oferta vai durar:

Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias

Pagamento Seguro

00
Dias
02
Horas
00
Minutos
00
Segundos

Sobre Laura Bacellar

Meu nome é Laura Bacellar e trabalho no mercado editorial desde 1983. Sou formada em editoração pela ECA/USP e amo livros.

Fiz muito dentro de editoras. Comecei na Editora Paz e Terra como estagiária e saí, dois anos depois, como produtora editorial. Já tive todo tipo de posição dentro de departamentos editoriais: assistente editorial e chefe de produção (Hemus), editora assistente e editora-chefe (Brasiliense), consultora editorial (Ariadne e Bei Comunicações), editora responsável (Edições GLS e Malagueta) e co-editora (Mercuryo e Palas Athena).

Tenho experiência também como prestadora de serviços de tradução, preparação, revisão de tradução, revisão de provas, edição de texto e acompanhamento editorial para casas editoriais variadas, entre as quais Scipione, Ática, Summus, Leya, Larousse, SM, Moderna, assim como para autores independentes.

Fiz ainda um estágio de seis meses em uma editora alemã, a Piper Verlag, de Munique, e passei oito meses nos Estados Unidos fazendo um levantamento das editoras marginais e independentes de lá.

Dou cursos de produção editorial, formação de linha editorial, mercado de trabalho em editoras e nichos editoriais na Universidade do Livro/Unesp desde 2004.

Escrevi já vários livros como ghostwriter, adaptei clássicos para crianças, Robinson Crusoé, Drácula, Frankenstein, O signo dos quatro, Caninos brancos e Rei Artur, para a coleção Reencontro da Editora Scipione, Ramayana para a editora Berlendis e Mini Larousse do trânsito para a Larousse.

Lancei em 2001 Escreva seu livro – guia prático de edição e publicação pela Editora Mercuryo, com muitas dicas para escritores. Venho desde então dando cursos e palestras para escritores, assim como workshops de formatação de livros, em São Paulo e várias cidades brasileiras.
Escrevi com o índio cariri Tkainã a lenda Mãe d’água, publicada pela Scipione em 2008. No mesmo ano fui autora, juntamente com Franco Reinaudo, do pioneiro O mercado gls, pela Editora Ideia e Ação. Em 2011 lancei, em co-autoria com Lúcia Facco e Hanna Korich, o livro Frente e verso, visões da lesbianidade, pela editora Malagueta.

Fundei a primeira editora brasileira inteiramente dedicada a minorias sexuais, as Edições GLS, que não coordeno mais, e a única casa editorial de toda a América Latina especializada em literatura para mulheres homossexuais, a Editora Malagueta.

Estou bastante focada no momento em direcionar escritores a que tenham carreiras criativas de sucesso, que entendam o mercado e se posicionem nele com destaque. Presto serviços de consultoria e ofereço workshops.

O que os alunos andam dizendo

Laura, parabéns! Sou jornalista e psicanalista e ministro uma oficina de escrita criativa, o Terapia da Palavra. Como muita gente, ao final do curso, se empolga e muitas vezes se propõe a escrever um livro, me inscrevi para conhecer seu trabalho. Não tenho dúvida que vou recomendar. Preciosas dicas e recomendações; sem papas na língua!

Maria Rachel Oliveira

Curso muito bom para quem está pensando ou está começando a escrever. Professora muito clara e bem objetiva.

Renan de Souza Marques de Oliveira

Porque ainda estou começando o curso, que por sinal está muito bem qualificado e estruturado. Se continuar assim, até seu final com certeza ganhará 5 estrelas.

Hélio Paludeto Junior

A fala clara da Laura facilita muito os primeiros passos de quem está realmente partindo do zero para tornar concreto o sonho e o desejo de tornar-se um escritor.

José Rafael Capella

Porque a Laura é muito focada, consciente, direta e destrincha as informações para o aluno.

Kelly Shimohiro

Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias

Pagamento Seguro

00
Dias
02
Horas
00
Minutos
00
Segundos