Curso Como Começar a Escrever seu Livro 2.0 - Escreva seu Livro

como começar a escrever seu livro e aumentar as chances de ser um autor de sucesso

Dicas essenciais para escrever um livro de ficção, não-ficção ou biografia


No curso Como começar a escrever seu livro 2.0, eu dou dicas sobre as melhores práticas para escrever seu livro, seja uma biografia ou autobiografia, seja um livro de ficção, seja ainda um livro de não-ficção.

Você vai aprender qual é o primeiro passo a dar antes de escrever qualquer tipo de livro e também o que fazer (e não fazer) durante a criação da sua obra. Dou dicas para você evitar os erros mais comuns, não se perder com excesso de ideias e não ficar paralisado com críticas ou dúvidas. Dou dicas ainda para você escrever seu livro com diferencial e apelo para o público.

E finalmente, após escrever seu livro, reforço o passo importante que é divulgar seu trabalho como autor, para encontrar uma editora e ser publicado.

O curso Como começar a escrever seu livro 2.0 é dirigido a escritores iniciantes, que poderão dar o primeiro passo de suas carreiras literárias mais focados e preparados para enfrentar a realidade editorial do Brasil.

Escritores iniciantes estão cheios de dúvidas


Como começar a escrever um livro é uma das principais dúvidas que muitas pessoas têm quando sentem um fervilhar de ideias, mas não sabem quais seriam os próximos passos.

Posso escrever minha história? Posso falar das pessoas que conheço? Quantas páginas um livro deve ter? Qual o tamanho de cada capítulo?

Um livro pode me tornar uma celebridade? Tem como ganhar dinheiro com um livro? Essas são algumas das perguntas que recebo diariamente por meio do nosso site Escreva seu Livro.

Escrever um livro precisa ser uma atividade prazerosa antes de qualquer coisa. E pode ser o início de uma carreira literária no caso de uma história de ficção, ou um apoio de muito prestígio à sua atuação profissional no caso de não-ficção. Mas você precisa tomar alguns cuidados.

O que você vai encontrar neste curso:


Neste curso com 1 hora e 30 minutos de vídeos pré-gravados, você vai ter acesso aos seguintes tópicos:

Apresentação
1. Ficção e Não Ficção
2. Escrever é uma boa ideia?
3. O que o livro de fato traz
4. A preparação para escrever
5. Pesquisa para a escrita
6. Referências
7. A organização do texto
8. Rotina para a escrita
9. Contar X mostrar
10. Biografias e autobiografias
11. Obras de não ficção
12. Obras de ficção
13. Bloqueio
14. O pulo do gato
15. A voz da experiência
16. Para ser publicado


Bônus 1: Grupo secreto no WhatsApp

Acesso somente para alunos. Tire suas dúvidas diretamente com a Laura Bacellar!


Bônus 2: Lives quinzenais com perguntas e respostas

Pergunte sobre qualquer assunto editorial para Laura Bacellar e Sidney Guerra.


Por apenas 
R$ 97,00

Este curso serve para você?

Para quem é o curso Como começar a escrever seu livro 2.0:

  • Pensa em escrever um livro.
  • Está escrevendo seu primeiro livro e não sabe como terminá-lo.
  • Deseja alavancar sua carreira literária.
  • Ainda não está familiarizado com o mercado de livros.

Este curso NÃO foi feito para você que:

  • Já escreveu outros livros anteriormente.
  • Já tem experiência no mercado de livros.
  • Não se incomoda com o que os outros dizem sobre sua escrita.
  • Tem muita autodisciplina e concentração.

Sobre Laura Bacellar

Laura Bacellar trabalha no mercado editorial desde a década de 1980. Formou-se em editoração pela ECA USP e trabalhou em editoras várias, como Paz e Terra, Hemus, Brasiliense, Summus, Scipione.


Como freelancer prestou serviços de tradução, produção editorial e preparação de textos para uma larga gama de editoras, como Companhia das Letras, Larousse, Abril, Nobel, Ágora, Hucitec.


Escreveu sete livros como ghostwriter, cinco com co-autores, fez nove adaptações de clássicos infantis e juvenis, e escreveu dois em seu próprio nome, inclusive Escreva seu livro guia prático de edição e publicação, publicado pela Editora Mercuryo.


Dá aulas na Universidade do Livro, da Unesp, e no MBA em Book Publishing da Casa Educação. Em 2001 lançou o site Escreva seu Livro e desde então vem ajudando autores e editores com leituras críticas e consultoria.


O que nossos alunos dizem

Insert Video

Iza Artagão

Conheci o curso “Escreva seu livro” em 2015.
Eu estava escrevendo uma história e procurava dicas de escritas.
Além do conteúdo rico no que tange a escrita em si, abordando de forma direta (adoro o punch da Laura!) erros comuns de escritores iniciantes (e que todos cometemos, por mais que pensemos o contrário), ganhei um bônus: aprendi o que acontece quando finalmente se termina a história.
Para quem era totalmente crua no que dizia respeito ao mercado literário, publicações de livros e ainda tinha aquela visão romantizada de envio de originais para editoras grandes, o site (e o canal no YouTube) foram uma maravilhosa fonte de conhecimento.
O conhecimento é libertador, pois possibilita escolhas.
Com as dicas da Laura Bacellar e do Sidney Guerra tive condições de realizar as minhas: mergulhei na autopublicação (com serviços excepcionais do Sidney Guerra), criei uma rede social de autora, estou com o meu primeiro romance sendo falado por blogs e instagrams literários e até ganhei o prêmio de Autora Revelação do III Prêmio Aberst (2020) - Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror, o que foi de uma felicidade sem tamanho e é um enorme incentivo para que eu continue escrevendo.
Sem o “Escreva seu livro”, eu estaria cometendo erros básicos na escrita e ainda presa em sonhos.
O curso me empoderou!

Selma Pimenta

O curso de Sidney e Laura Bacelar é muito rico, pois nos ajuda enquanto "escritores iniciantes" a refletir sobre as práticas do mundo da escrita. 

Este agrega valores e reflexões que funcionam como uma bússola a nos guiar. Gostei muito e super indico!!!

Vanessa Carmo

Fiz o curso na pandemia, e fiquei feliz de encontralá-lo pois a experiência de vocês traz ainda mais confiança no curso.
O curso é rápido, didático e traz conhecimentos que contribuíram muito para a publicação do meu primeiro livro.
Eu super indico para pessoas que estão iniciando essa aventura de escrever.
Agradeço o curso e todo apoio que vocês oferecem para nós.

Marielen Cestari

Curso é muito didático, fácil de acompanhar.
Ter todas as aulas à disposição para assistir quando quiser facilita muito, mas a vontade é assistir todas as aulas de uma vez só.
Para quem quer escrever um livro e não tem nenhum contato com o mundo editorial, o curso é realmente um divisor de águas.
O valor custo benefício é excelente, vale cada centavo.

Breno Barbosa

Sempre quis escrever um livro, mas achava que nunca conseguiria escrever um porque nunca conseguia avançar na história, sem mencionar os erros que cometia. mas tudo mudou quando conheci o curso ''Escreva seu livro''.

O curso é bem didático, tirou todas as minhas dúvidas e me ajudou a passar de todas as barreiras que me atrapalhavam. Eu super recomendo para quem está começando e quer escrever o seu primeiro livro, vale cada centavo!

Lopes al’Cançado Rocha, o Cristiano

Sou escritor desde 1992. Participei de várias oficinas presenciais de literatura e cursos de escrita criativa à distância nesses últimos anos. Mas o curso com a Laura e o Sidney tem seus diferenciais: papo reto, boa síntese de conteúdo e, claro, o bom astral e humor no processo de aprendizagem!

Recomendo o "Como Escrever Seu Livro" pelo seu excelente custo-benefício, pelo estímulo, pela motivação e pelas trocas agradáveis...

Neiva Lucatelli de Souza

Estou amando fazer esse curso. Não completei ainda. Como ajudei um primo a organizar dois livros, senti a necessidade de escrever um livro também. 

Sou professora e passei por uma experiência de câncer. Aí me disseram: chegou a hora de você escrever seu livro.

Assim, esse curso está me ajudando muito. As lives são maravilhosas e sempre tive minhas dúvidas respondidas. Muito obrigada.

Paulete Grando

Há muitos anos escrevo poesias, alguns contos e guardo tudo na gaveta. Sempre acalentando o sonho de ter um livro de poesias publicado. Sem tempo, o tempo foi passando e agora chegou a hora! De repente o tempo sobrou mas as dúvidas também chegaram a galope! 

Totalmente perdida quanto o que fazer, como e por onde começar!

Felizmente encontrei esse curso que me deu uma direção e me abriu um leque de opções maravilhosas. A didática é muito boa, muitas informações bem práticas e de bônus as lives semanais que são um aprendizado contínuo.

Inscrevi uma poesia no concurso da Flip e estou ansiosa para ver o resultado disso. Estou cheia de projetos.

Só tenho que agradecer a vocês, Sidney Guerra e Laura Bacellar. Muito obrigada !

© 2020 Escreva seu Livro. Todos os direitos reservados.