Close
Skip to content

Laura Bacellar

Meu nome é Laura Bacellar e trabalho no mercado editorial desde 1983. Sou formada em editoração pela ECA/USP e amo livros. Para saber mais, vá na aba "Quem Somos" do menu principal.

10 comentários até agora

  1. Joana Luz
    23 de janeiro de 2017 @ 17:17

    Obrigada me ajudou muito!

    Reply

  2. Tainá
    3 de fevereiro de 2018 @ 16:33

    Obrigada. : /

    Reply

  3. Hay Sayto
    26 de março de 2020 @ 14:09

    Ler isso pode ser um pouco desmotivador mas por outro lado, é bom ter em mente oque podemos passar visto que muitos lugares não comentam sobre este assunto.

    Reply

  4. H. Cassiel
    27 de abril de 2020 @ 23:46

    Olá Laura, como vai?
    Eu li este artigo pois pretendo criar meu original e estou na busca de editoras aqui em minha cidade (Juiz de Fora), ler isto me animou ao mesmo tempo que me deu uma visão mais realista em relação a minha idade e o quão isto pode afetar a impressão da editora sobre mim.
    Fico mas aliviado ao ver que não há idade para se escrever, leio desde que era pequeno e escrevo algumas histórias apenas para mim, mas finalmente decidi que farei meu primeiro livro!
    Obrigado pelo artigo deveras esclarecedor!

    Reply

  5. Alexandre Gabriel Gonçalves
    5 de maio de 2020 @ 12:28

    Olá,muito prazer,meu nome é Alexandre Gabriel,tenho 14 anos e atualmente moro em Porto Alegre-RS.
    Desde a muito tempo eu sonho em me tornar escritor ,sempre tive muita criatividade e a maioria das vezes em que eu escrevia uma história as pessoas que liam me motivavam a tentar seguir este caminho e me tornar um escritor profissional, porém com apenas 14 anos eu não acho que conseguiria muita coisa,com essa pandemia do covid 19 tive muito tempo pra pensar e repensar sobre isso.
    Em outubro eu completarei 15 anos,dia 10,planejo apartir do início do ano letivo de 2021 eu começar a escrever um livro e compartilhar com as pessoas em geral,eu sempre amei que lessem minhas criações e me dissessem os pontos positivos e negativos para assim eu ir melhorando cada vez mais.
    Então por favor se você ter como me dar algumas dicas eu iria ficar muito grato,obrigado pela atenção

    Reply

    • Laura Bacellar
      1 de junho de 2020 @ 12:38

      publique no wattpad, que é uma plataforma gratuita muito acessada por leitores jovens. Se vc tiver visibilidade lá, terá chance de ser publicado.

      Reply

  6. Bianca Sousa
    10 de junho de 2020 @ 10:07

    Olá, tenho 14 anos de idade. Meu sonho é ser escritora eu atualmente escrevo fanfics, acho que é um grande caminho para o início. Muitas pessoas que ler minha fanfic diz que eu tenho um dom para escrever e eu fico muito feliz com isso, estou pensando em começar escrever um livro,e postar ele no wattpad. Queria saber se a alguma dica, ou algum aviso, para escrever e postar lá…

    Reply

    • Laura Bacellar
      10 de junho de 2020 @ 11:30

      Publique mas crie relacionamentos lá. Responda, convide, comente outros escritores. Seja simpática e não tente empurrar seu livro. Fazendo amigos, fica mais fácil ter seguidores.

      Reply

  7. Thay
    24 de setembro de 2020 @ 20:24

    oie! meu nome é Thay, tenho 12 anos, logo farei 13. Ja tenho em mente uma boa historia, uma fantasia com um pouco de sobrenatural, que crio desde meus 10 anos, recentemente falei com minha escola, eles estão me dando suporte. Quando mais nova pensava que ia ser uma advogada ou uma medica, agora, percebo o quanto gosto de escrever e como sou boa nisso, principalmente na fantasia. Quero começar desde ja, pois isso pode me ajudar no futuro, até onde eu vi parece que devo ser a mais nova dos comentarios.

    Reply

  8. Andriele oliveira da silva
    18 de janeiro de 2021 @ 23:54

    Olá! Meu nome É andrielly ,tenho 13 anos e dia 09|05 vou fazer 14 anos,Eu sou uma menina que gosta muito de estudar sobre o mundo todo .eu sempre pegava o meu caderno e viajava escrevendo varias histórias sobre o que eu gostava e queria viver ,mas eu sempre tive vários sonhos de ser professora,advogada ou atriz,mas o que eu quero ser mesmo e uma escritora,tem muitos jovens adolescente como eu que sou uma adolescente se perde não quer compromisso com nada , eu gosto e muito de aprender coisas novas e tudo que eu faço e bem feito eu nunca fiz algum que não desse certo,eu quero começar agora nova para ter um futuro brilhante.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *