A brasileira publicada pela Random House
Lilian Carmine conseguiu aquilo com que muitos brasileiros sonham: ser publicada primeiro por uma grande, enorme, editora americana. Que lhe deu um adiantamento modesto, verdade, mas mais do que uma editora brasileira daria. E lhe abriu as portas para ser publicada aqui pela Leya em setembro de 2013.
Eu vivo dizendo que este não é o caminho natural da publicação, mas o mundo editorial adora as exceções.
Lilian, no entanto, fez algumas coisas raras, que é interessante que escritores observem.
Primeiro, ela publicou sua história, The Lost Boys, em inglês fluente (tanto que a editora da Random nem percebeu que a autora era brasileira) num site de leituras seriais, o Wattpad. Onde aliás você pode publicar textos gratuitamente, se escrever bem em inglês.
Segundo, ela tinha lido tantas obras do gênero que a sua conversava com os clichês da literatura juvenil, brincava com eles, apresentava um diferencial grande de humor.
Terceiro, ela criou um leitorado extenso e fiel, escrevendo e ilustrando de maneira sistemática não só para o Wattpad como para o Deviant Art, não só essa obra como outras.
Quarto, a sorte fez parceria com seu talento: The Lost Boys teve mais de 32 milhões de visualizações, tornando-se um dos textos mais lidos entre as dez milhões de histórias publicadas pelo site.
Quinto, seu trabalho como ilustradora é profissional, completa o texto de maneira criativa e eficiente.
Eis aí: se você tem um estilo muito próprio, com diferencial; se já leu tanto que a sua dialoga bem com as outras obras de um gênero literário; se esse gênero tem muitos leitores, como o juvenil; e se você consegue conquistar muitos milhares de leitores, as editoras correm atrás de você. Até as americanas.
Mirella
12 de abril de 2017 @ 01:34
Aonde está vc meu copy-desk ? Escrevi 8oo páginas edepois fui cortand, rasgando, queimando, comendo, mastigando palavra por pAlavra…..Não gostava de mim,nem do texto, nem do roteiro,da minha vida.Afinal aquilo que saia de meu lápis saia de meu cérebro !!1 Estava odiando meu cérebro !!!
Das 800 páginas fiquei com 100 que cotam a mesma coisa.AGORA ACORDEI NÃO SOU NADA SEM ALGUÉM DO MEU LADO . pago bem!!! mas vem !!! nada de realidade Virtual…SENTEMO NOS LADO A LADO E CRIAREMOS UM
A OBRA PRIMA. ESCREVA-ME !!!NÃO QUERO REVISOR QUERO DESEJO UM COPY !! AJUDE-ME A ESCREVER O MEU.nÃO TENTE ME VENDER O SEU !!! [email protected]